CIRURGIAS DO NARIZ

Selecione a cirurgia desejada:

SEPTOPLASTIA

A cirurgia de septoplastia é a cirurgia de correção dos desvios ósseos e cartilaginosos com o objetivo de equilibrar o fluxo de ar em ambas narinas. Atualmente as técnicas são minimamente agressivas dispensando o uso de tampões. Não é necessário cortar a pele e pode ser realizada por câmeras de vídeo, aumentando a precisão do procedimento.

TURBINECTOMIA

É a cirurgia de redução do tamanho dos cornetos nasais, conhecidos popularmente por “carnes esponjosas” do nariz.

SEIOS DA FACE

É a abertura dos seios da face para drenagem das secreções que ficam retidas em casos de sinusite crônica. Atualmente é realizada por via endoscópica através de câmeras de vídeo.

RINOPLASTIA

A rinoplastia é indicada para pacientes com boa funcionalidade nasal, que após uma avaliação otorrinolaringológica não se detecte nenhum potencial ponto de obstrução nasal. A avaliação é feita com uma anamnese (entrevista médica) detalhada, procurando identificar as principais queixas do paciente em relação ao seu nariz e planejando um resultado realista do que a cirurgia potencialmente pode oferecer de ganho estético. Deve-se sempre levar em conta que as expectativas em relação ao resultado devem combinar com a face, a personalidade e o tipo físico de cada indivíduo, pois cada beleza é única e deve ser explorada ao seu melhor.

RINOSSEPTOPLASTIA

É a combinação da septoplastia (cirurgia funcional) com a rinoplastia (cirurgia estética).