EXAMES

Selecione o exame desejado:

Nasofibrolaringoscopia

É um exame endoscópico realizado com câmera de fibra ótica flexível que permite a visualização da cavidade nasal, faringe e laringe. Este exame é considerado fundamental, sendo parte do exame físico otorrinolaringológico, pois traz informações que ajudam no diagnóstico correto das doenças das vias aéreas superiores.  É capaz de detectar alterações (anormalidade anatômicas) como desvio do septo nasal, hipertrofia de cornetos e adenóides, presença de pólipos, tumores e diversas outras doenças que possam estar causando dor, rouquidão ou dificuldade para engolir.

Trata-se de um exame simples, feito no consultório, sem necessidade de sedação ou anestesia. Não requer nenhum tipo de preparo e não impede o retorno do paciente às suas atividades após a realização do exame.

Videolaringoscopia

É um exame semelhante a nasofibrolaringoscopia, porém com fibra ótica rígida, que é introduzida pela cavidade oral, permitindo a melhor visualização da faringe, laringe e pregas vocais. Também não necessita de preparo especial, apenas de anestesia tópica (spray).

Teste cutâneo alérgico

O Teste cutâneo alérgico (prick-test) é um exame que avalia a presença de alergias a alguns alérgenos (substâncias capazes de causar alergias). O teste é realizado no antebraço, com a aplicação dos alérgenos. Este procedimento não causa dor. A leitura é feita após 15 – 20 minutos. O foco na realização deste exame é a avaliação das alergias respiratórias, portanto testamos os principais alérgenos causadores destas doenças (ácaros, fungos, pólens, leite, epitélios de cão, gato). Em nossa clínica utilizamos o sistema Multi-Test II, que proporciona maior conforto ao paciente e principalmente às crianças.