Cirurgias

Septoplastia

Cirurgia Icone

Septoplastia é o nome do procedimento cirúrgico que visa a correção do desvio de septo, uma alteração comum que afeta a parede vertical que divide o nariz em duas fossas nasais. O objetivo da intervenção é restabelecer o funcionamento adequado do nariz, promovendo qualidade de vida ao paciente que sofre com as diversas consequências que podem ser desenvolvidas a partir da deformidade.

SAIBA MAIS SOBRE Septoplastia

Sinusectomia

Cirurgia Icone

Indicada para pacientes com histórico de sinusite de repetição, sinusite crônica, polipose nasal e alguns casos de tumores de nariz, a sinusectomia é uma intervenção cirúrgica que consiste na desobstrução dos seios faciais. O objetivo do procedimento é evitar o acúmulo de secreções na região, impedindo assim a inflamação e infecção dos seios nasais que são características da sinusite.

SAIBA MAIS SOBRE Sinusectomia

Confira demais Cirurgias

Nariz

TURBINECTOMIA

É a cirurgia de redução do tamanho dos cornetos nasais, conhecidos popularmente por “carnes esponjosas” do nariz.

SEIOS DA FACE

É a abertura dos seios da face para drenagem das secreções que ficam retidas em casos de sinusite crônica. Atualmente é realizada por via endoscópica através de câmeras de vídeo.

RINOPLASTIA

A rinoplastia é indicada para pacientes com boa funcionalidade nasal, que após uma avaliação otorrinolaringológica não se detecte nenhum potencial ponto de obstrução nasal. A avaliação é feita com uma anamnese (entrevista médica) detalhada, procurando identificar as principais queixas do paciente em relação ao seu nariz e planejando um resultado realista do que a cirurgia potencialmente pode oferecer de ganho estético. Deve-se sempre levar em conta que as expectativas em relação ao resultado devem combinar com a face, a personalidade e o tipo físico de cada indivíduo, pois cada beleza é única e deve ser explorada ao seu melhor.

RINOSSEPTOPLASTIA

É a combinação da septoplastia (cirurgia funcional) com a rinoplastia (cirurgia estética).

Ouvido

TIMPANOTOMIA

É a drenagem das secreções que se acumulam no ouvido médio dos pacientes portadores de otite média crônica. Durante a realização do procedimento, pode ser necessária a colocação de um dispositivo em formato de tubo (dreno) para manter a comunicação da orelha média com a externa.

OTOPLASTIA

É o procedimento para correção das orelhas de abano. Pode ser feito em crianças e adultos e seu objetivo é reposicionar o pavilhão auricular, melhorando assim sua angulação e formato.

LOBULOPLASTIA

Correção da orelha rasgada pelo uso de brincos pesados ou fechamento de grandes orifícios causados pelo uso de alargadores. Pode ser realizada com anestesia local, quando o paciente preferir.

Garganta

AMIGDALECTOMIA

É a remoção das amígdalas. Está indicada em casos de hipertrofia (crescimento excessivo) das amígdalas, infecções de repetição (amigdalites) e até em alguns casos de mau hálito causado por acúmulo de alimentos nas amígdalas (caseos).

ADENOIDECTOMIA

É a retirada das vegetações adenóides, localizadas no fundo do nariz. Indicada nos casos em que a mesma causa obstrução, roncos e infecções de repetição. Este procedimento é realizado através da cavidade oral e pode ser combinado com a remoção das amígdalas.

UVULUPALATOFARINGOPLASTIA

Também conhecida como cirurgia do ronco, este procedimento é realizado através da cavidade oral e consiste em remodelar o palato mole, juntamente com a remoção das amígdalas com o objetivo de facilitar a passagem do ar nos pacientes que sofrem de roncos e apnéias.